Powered By Blogger

TWICE AS A BRIGE

sábado, 22 de maio de 2010

A Escolha do Meu Vestido


Um dos momentos mais marcantes antes do casamento é a escolha do vestido de noiva, sem duvida!!!

O vestido é mais importante que qualquer outro detalhe da cerimônia, e tão desejado e idealizado como foi o meu, por nós duas (eu e minha avó).

Ficamos tão envolvidas que compulsivamente queríamos saber e nos informar de todas as tendências do mercado e todas as semanas comprávamos milhares de revistas de noivas.

Aproveitando minha experiência, hoje de noiva veterana, vou passar a vocês, noivas de plantão, algumas dicas e contar tudo que passei nestes seis meses com a escolha do meu vestido de noiva.

• O vestido de noiva tem que ser lindo e confortável. Não esqueçam que menos é sempre mais, nada de exageros!

• Mesmo de mentirinha... Rsrsr. Deixe bem claro para o seu estilista que você DETESTA atrasos e que exige que um dia antes do seu casamento, que o vestido esteja na sua casa. Não acredite em entregas ou em provas de último dia. A ultima coisa que você quer é mais esse stress.

Como nós duas fizemos, façam o maior número possível de consultas aos estilistas, dos mais caros, passando pelos intermediários e também os mais baratos, cada um sempre acrescenta alguma coisa. Quanto mais informações vocês tiverem, melhor. Não se esqueçam de um caderno de anotações ou um mini-gravador para não perder nenhum detalhe, máquina fotográfica é sempre muito bem-vinda.

Para vocês terem uma idéia, viramos detetives de estilistas, minha avó até sabia a vida pessoal dos consultados, falamos com algumas noivas que tiveram seus vestidos recentemente feitos por estes estilistas, consultávamos seus currículos e suas vidas. Junto com a nossa assessora conseguimos nos aproximar mais deste universo.

Foi uma maratona de oito estilistas até achar à nossa cara metade, onde encontramos cumplicidade, segurança e uma amiga de verdade durante estes 06 meses. A eleita foi Isabel Cristina (...saudades!).

O mais engraçado de toda está passagem, era quando minha avó fazia questão de irmos ao encontros das noivas, só que antes, através de um telefonema, Vová (a maneira que carinhosamente eu chamo minha avó), fazia um pedido até então, quase que constrangedor para mim...Rsrsr

- Por favor, você pode levar o seu álbum de casamento?
...Eu morria de vergonha, não entendi nada. Porque daquele pedido feito?!?!

Depois de idas e vindas, mais para o final comecei á compreender. Vová não só queria apenas ver as criações dá estilista, mais seu olhar era mais amplo. Ela queria ver todas as informações: Decoração, fotografia, disposição das mesas e etc...
Essa é a minha Vová!!! Rsrsrsr

Voltando às dicas:

• Preste atenção na escolha da estação do ano, e ao horário da sua cerimônia. Cada horário tem suas características. Cuidado para que não se perca quando seu vestido for visualizado pelos seus convidados, nenhum dos “mínimos” detalhes que com certeza você escolheu com tanto carinho e atenção.

• As suas provas precisam ser feitas no horário do seu casamento para que você observe bem todos os detalhes, e se estilo escolhido está de acordo com as características do horário da cerimônia. A luz natural do dia tem seu brilho próprio que é totalmente diferenciada da luz da noite que conta com iluminação artificial.

• Sempre tome cuidado com a escolha do tecido. Um tecido muito pesado não é tão confortável para o verão, assim como um tecido frio não é muito apropriado
para o inverno.

• Nas provas habituais que devem existir, quando experimentar o seu vestido de noiva, aproveite também para novas descobertas e o seu namoro com seu vestido. Tenha um olhar mais crítico, dance, rode, sente-se e faça todos os movimentos possíveis. Imaginado como se você pudesse até mesmo voar com seu único vestido. Nesse momento, preste atenção, até se não arrastando demasiadamente no chão para que a bainha não ficar visivelmente preta para os seus convidados.

Com certeza você vai descobrir que esse modelo é mesmo o ideal para você.

• Não esqueçam, tire fotos em suas provas, guardem os seus recortes de revistas especializadas.

A minha maior tristeza, foi não fazer isto. Hoje eu poderia ter toda está recordação em álbum de fotos ou num making-off.

Eu deixava minha avó muito brava nas provas do vestido, porque ela queria ver mais convencionalmente todos os detalhes e eu ficava brincando e sonhando acordada com meu grande dia, cantando minha música de entrada (Aida e saindo com Marcha nupcial). Aproveitem estas PROVAS elas são importantíssimas e deliciosas!!!

• Nós noivas, sempre nos preocupamos em estarmos com uma silhueta perfeita,
pode ter certeza você vai emagrecer com tantos preparativos e nervosismo! Por isso, particularmente sugiro que ajustem seus vestidos dois dias antes do casamento. Se o vestido ficar todo justo ou apertado seria bem incomodo. Peça ao seu estilista para sempre estar atento a estes cuidados essenciais, assim o seu vestido com certeza estará impecável e você plenamente feliz.

• Importantíssimo!!! Um dia antes do seu casamento, o seu vestido DEVE estar em sua casa e passado e devidamente protegido

A maior discussão entre minha avó e eu, foi o meu véu, eu quis um véu mais curto e minha avó não se conformava, ela era irredutível... mas no final eu acabeu ganhando!!!!Rsrsrsrs

Ao meu ver, acredito que meu vestido já era tão suntuoso e rodado, que preferi um véu mais curto, mas acho que o véu deve ser uma escolha particular da noiva.

• Meu sapato foi feito com o Sr.Killá ele é muito tradicional no segmento (sapatos das noivas), ele faz um sapato anatomicamente diferenciado para cada pé, com a estrutura e a forma do pé da noiva. Ele faz todos os estilos, desde o mais simples, até no mais bordado, como de uma princesa. Fique esperta para que o seu sapato tenha todos estes requisitos de conforto, um salto mais grosso para a firmeza, assim você poderá desfrutar mais tranqüila do momento mais importante de sua vida.

Lá vou eu, particularmente não gosto e não sei andar com saltos mais altos, mas acho maravilhoso. Por isso sou uma seguidora fiel do Sr.killá desde daquele
tempo vou nele quando eu tenho um casamento, um evento importante ou sou convidada para ser madrinha. Lá estou eu em sua loja.

• As minhas daminhas foram minhas primas Nathalie e Roberta. Seus vestidos, também foram criados pela Isabel Cristina, minha estilista. O odelo dos vestidos das daminhas foi tirado de uma revista importada de noivas e associamos a faixa na cintura com as cores da decoração da igreja. Eu não abri mão das flores naturais em seus cabelos. Elas tinham que aparecer como mini-noivinhas!!!

O meu pajem foi meu primo Thiago e sua roupa foi criação também da estilista
que me deixou bem sossegada.

• Sempre fechem um pacote só, vestido de noiva, damas e pajem. Assim vocês terão tranqüilidade quanto a logística e a harmonia entre todos, sem dizer no preço barganhado.
• Não se esqueçam que o teste final deverá ser completo, juntando noiva, daminhas e pajens.

Não fiz “o dia da noiva” por minha opção, para mim foi muito bom, por que eu morava com meus avós e tive a oportunidade de ficar mais perto deles e ter momentos mais do que especiais com e.

• Um Dia Antes:
o Recebam seus vestidos e os deixem perto de vocês;
o Esqueçam dos cartões de agradecimentos;
o Não vejam nenhum presente;
o Priorizem os telefonemas;
o Façam um check-list para o dia do casamento;
o Manicure, depilação, sobrancelha;
o Esqueçam das suas madrinhas;
o Evitem falar com seus noivos;
o Durmam cedo e sonhem; tranquem suas portas e desliguem seus aparelhos eletrônicos.

• No Dia:
o Acorde bem tarde;
o Façam massagem relaxante;
o Um banho de banheira seria muito bom;
o Antes de vestir os sapatos ou a meia, peça que passem whiskey nos seus pés com as mãos, assim eles ficar meio adormecidos e relaxados;
o Na hora de se arrumar, só permita pessoas que estejam diretamente envolvidas, com a logística da sua preparação;


Quem me arrumou foi minha avó com um detalhe inesquecível. Ela colocou em meus pés whiskey e fez massagem. Para minha surpresa final da arrumação do meu cabelo, Vova chega
em meu quarto com seus olhos quase que em lagrimados e me disse:

- Aqui esta a sua coroa, desfiz um colar que eu ganhei do seu avô de presente de 40 anos de casamento e fiz sua coroa.

Não agüentei, e comecei a chorar... A sorte foi que nesse momento eu não estava de vestido e o meu maquiador estava lá de prontidão para fazer os reparos.

Meu casamento foi meu conto-de-fadas!

Quando eu desci as escadas da casa dos meus avós, lá estava o meu avó Sr.Elias
com o maior sorriso e me dizendo:

- Minha neta você está uma rainha, vamos, vou acompanha - lá até o carro.

...Foi de mais!!!!!!!!!

Eu tive alguns problemas com o carro e o meu vestido, pretem atenção em alguns detalhes:

Foi uma limusine preta, alugada, a minha entrada no carro foi dificílima por causa da saia rodada e da cauda, tive que entrar de lado. Nós não pensamos neste detalhe, não entramos no carro, foi uma grande falha!!! O pior e talvez o mais sério, o ar condicionado não estava funcionando, a sorte que o casamento foi em agosto, se fosse no verão, imaginem só! Mesmo assim cheguei suada na igreja, quase que borrando a minha maquiagem.

• No ultimo dia de teste, exijam que o carro esteja presente, para que seu estilista veja se não existirá nenhum problema.
• O seus estilistas, cabeleireiros e maquiadores, devem acompanha-las na igreja e no salão de festas, para os ajustes precisos depois das entradas e saídas do carro.

Dicas para ás Assessoras, Mães e Sogras:
• Não deixem as noivas saberem o que pode estar acontecendo de errado, ela não deve ficar mais aflita do que o normal para esse dia. Rsrsrsrs
• E madrinhas, não façam como as minhas, não cheguem atrasadas nunca!!!! Rsrsrsrs

Mil bjos,

Anna

2 comentários:

  1. Olá Ana,
    Parabéns pelo seu blog...Acabei de ler tudo que você postou e acabei tendo uma tarde muito gostosa, onde revi todas as fotos do meu casório .. Estou casada há 3 anos....mas voltaria no tempo para reviver aquele momento .. tantas coisas .. tantas emoções.. tantas experiências.... que ficam guardadas na memória pra sempre!
    Quando puder vou fazendo comentários aos seus posts.. pois este assunto é realmente fascinante ..
    Esta semana mesmo participei da montagem da Casar 2010 que aconteceu no terraço Daslu.. Que feira bacana .. tudo é pensado com muito carinho por todos os expositores.Caso queria, depois posso te passar algumas fotos dos expositores para agregar ao blog.....
    Boa sorte!
    Bjs
    Sulla

    ResponderExcluir
  2. Jesus, credo! Tanta porra por causa de um vestido! Bloco de notas, vida dos estilistas, estilistas?! Meu? De que planeta és?!! Quanto dinheiro tens para esturrar em futilidades??!
    Bolas: comprei uma revista e vi dois catálogos. Numa semana percebi o que queria como vestido, o que me assentava, e na semana seguinte encontrei o ideal! Tendências?! Seguir tendências numa coisa destas tão pessoal, quando se devia optar por reflectir o nosso estilo, o nosso eu!!
    O estilo é que conta menina, e não as tendências!
    E porra, foi esse o vestido que levaste?!
    Nem consigo comentar.......
    Mas vou tentar. Esse tipo de vestidos encurta bastante a pessoa, de tal modo que pareces muito baixa, o que suponho que até nem sejas quando comparada com a altura da tua avó.
    O vestido é soberanamente pomposo, cheio de volumes, e ainda lhe metem uns bordados igualmente pomposos. Dá logo vontade de rir! Para piorar a coisa, metem-te umas luvas que combinam lindamente com essas mangas gigantes do vestido, de tal modo que fico a pensar "será que a moça tem braço?"
    Mas, não bastando... Que raio de porra levas em cima da cabeça?! Um vestido desses, tipo queen, com um véu tão brilhante, volumoso??! Péssimo! O exagero absoluto!!
    Nem quero imaginar a parte de trás do vestido!
    Olhando o traje horroroso da tua vóvó dá para perceber a vossa intenção!... Queriam imitar o casamento das princesas... Realmente, as noivas e os convidados vestem quase sempre coisas igualmente horrorosas... Porque "o mais é menos!" honey! Quase ninguém consegue conciliar elementos demasiado pomposos e sai ridículo! Mesmo as princesas. Há realmente poucas excepções!
    E se a pessoa não estatuto de queen, imagina que fica mais ridículo ainda!
    E vens para aqui dar conselhos!
    Nem que tivesse pipas de dinheiro seguiria os teus "conselhos" totó!

    Gente fútil é outra coisa, realmente!

    ResponderExcluir